terça-feira, janeiro 16, 2007

E.T.

Na escrivaninha duas canecas coloridas daquelas que se ganham de brinde, uma cheia, outra vazia. Cappuccino em pó era o que resolvera experimentar na última ida ao supermercado.
Nao estava exatamente bom, mas também nao era de todo ruim. Pensava na praia e na data do carnaval que pela primeira vez ela nao sabia quando era. Pra quê? Tao longe.
Acabara de voltar de uma reuniao no planeta marte – assim imaginara. Se o povo moderninho da terra dela já era meio over de vez em quando, que dirá esses por essas bandas. Blusas coloridas por baixo de ternos cinzas de corte clássico, brincos em lugares nunca d`antes pensados, botoes eletrônicos de diversas cores, fios e mais fios, monitores plasma, câmeras prateadas! Era 2046? Indagava a si mesma e ria ouvindo Alfie, novo álbum do Sonny Rollins no seu ipod shuffle. Nao ligava muito para a música, colocou os fones brancos como velhinhas esquecem a TV ligada: um hábito para fingir que há possíveis interlocutores pelo caminho.
Marcianamente feliz, pensa que nao tendo consciência do que se passa naquele planeta do outro sistema solar talvez seja possível ser completamente feliz por cá.

3 comentários:

Julieta disse...

Ana, to sempre por aqui te lendo mas sou péssima em comentários bloguistas. Vou aderir à sua técnica de comentários via emails...

Velma Kelly disse...

ai, ana, eu tb tento viu... mas é difícil desconectar da terra-mãe!!!!! preciso sempre saber o q está acontecendo.

Jubsky disse...

eu preciso ir a Berlin
avisa quando receber minha carta!