domingo, janeiro 07, 2007

Privat Party

Caía aquela chuva fininha e gelada típica de Berlim e nós duas em busca de um Imbiss turco aberto para comprar cerveja para levar para a festinha. Uma „privat party“ como chamam.
No Brasil minha saída preferida sempre foi para as festinhas nas casas de amigos, às vezes duas, três por noite, às vezes semanas sem nenhuma acontecer. Nos últimos tempos era só isso o que eu fazia à noite, beber no Braseiro, BG, boteco da esquina, Lapa e festinhas. Showzinho de vez em quando também não ia mal.
Em Berlim, a rotina noturna começa a ser de festinhas em algum lugar da cidade na casa de algum fulano que eu geralmente não conheço muito bem ou nunca vi na vida.
Como de hábito, catávamos uma rua X paralela à rua Y. Na raça, sem carro, andando na chuva carregando seis garrafas de Berliner Pilsen cada uma.
Ufa! Chegamos. Lá pelo terceiro lance de escada, ouvimos música eletrônica alta. Eu: Hum, parece animado né? Ela: Aposto que a gente vai entrar e vai ter um monte de gente sentada na cozinha comendo macarrão.
Não deu outra. Na cozinha, até que tinha um monte de gente em pé, mas o super pote de salada de macarrão imperava no meio dos pães, pastinhas e falafels. Claro que todos estavam enfurnados na cozinha. Esse é geralmente o lugar preferido, mas aqui ainda mais, porque os apartamentos não tem sala.
A cerveja é sempre temperatura ambiente, porque imagina se alguém vai se preocupar em preparar baldes de gelo para gelar a bebida!... Para quê?
Uma coisa eu guardei e vou copiar no meu próximo aniversário com festa: a aniversariante estava de asinhas e coroa. Adorei!

Nenhum comentário: