quarta-feira, novembro 08, 2006

filmesfilmesemaisfilmes

Hoje eu vi tantos, mas tantos filmes que chego a estar zonza. Saí no meio da última sessao - coisa que eu nao costumo fazer por pura mania de querer ver tudo até o final, mesmo que esteja péssimo - porque foi demais.
Sete curtas numa sessao nao é para qualquer um. Porque assistir a sete curtas nao é a mesma coisa que assistir a um longa. A duracao pode ser a mesma, mas o impacto que sete filmes te causam é diferente do que o de um. Precisamos nos acostumar à linguagem de cada filme para comecar a entendê-lo. Se forem sete curtas muito bons entao, saio do cinema com aquela sensacao que neutraliza (aquela causada pelos filmes muito bons!!) vezes sete.
Com as pernas formigando, cá estou depois de um dia cansativo. Mas preciso muito escrever algumas coisas antes de dormir. Isso está virando mania.
Preciso comprar discos da Nina Simone, porque os da Lu ficaram com a Lu, é claro, e eu nem sequer copiei. Todas as músicas da Nina Simone me lembram tardes tranqüilas na sala, fumando um cigarro e papeando no Jardim Botânico.
Preciso rapidamente escrever sobre a história do Tolstoi que eu acabei finalmente de ler. MUITO angustiante. Tenho a impressao que os russos, a julgar pela literatura, sao os seres mais tough do universo. Deve ser o frio. Quem sobrevive àquele frio deve ser mesmo meio mutante.
Sobre o curta... melhor nem comentar se nao nao consigo dormir.
A propósito: hoje os melhores foram os curtas de terror. Espanhóis arrasando.

Um comentário:

Jubsky disse...

Ban Ana... se o que rola por ai for metade tão interessante quanto a minha imaginação... muito feliz de te ver guerreira. Saudades.