quarta-feira, novembro 29, 2006

Media Markt

É meu paraíso do consumo Adoro entrar e ver todos os cabos com as mil saídas wirefire possíveis, carregador de pilhas a dois euros, canetas prateadas para escrever em DVD, DVDs, máquina de capuccino!, mini-mac, ipods mil!... Uma loucura.
Só nao saio de lá deprimida porque fico sempre com raiva daqueles vendedores extremamente alemaes, grossos!
Hoje eu fui trocar um cabo. Cheguei lá e era só trocar um tipo de cabo firewire entrada dv por outro entrada 6p. Subi direto para a secao cabos. Chegando lá, falei com a simpática vendedora: - Por favor, queria trocar esse cabo por esse. - Como assim você entrou na loja com mercadoria sem avisar lá embaixo? Eu bem que tinha visto o aviso, mas ignorei pensando cariocamente ´ah, fala sério parar pra avisar que eu tenho um cabo na bolsa?!´
Na minha terra cliente tem sempre razao. Ainda mais com a nota do produto na mao. Sem alterar o tom de voz como fazia a minha interlocutora, falei: - Realmente, nao avisei - como se fosse a coisa mais normal do mundo. (e é, nao?)
Para a mulher tratava-se de um bicho de sete cabecas. Ela irritadinha mexia no coputador e eu do lado. Ela ficava cada vez mais irritada perante a minha calma.
De repente, ela se vira para mim e fala, você pode por favor dar um passo para trás e se portar atrás da bancada. Nao me agüentei. Dei um passo para trás igual a um soldado. Só faltei falar Hei, Hitler mas aí eu iria contra até os meus próprios princípios de tentativa de integracao.
Dei um risinho maroto, daqueles assim só pra dar uma alfinetada e peguei meu cabo. Essa terra sofre de problema de mulheres mal comidas...

2 comentários:

bravomikefoxtrot disse...

E você tem um blogue na Alemanha e não me avisou? Que saphada...

Velma Kelly disse...

hahahahaa jesus!! acho q é um problema global, esse!!!