domingo, novembro 26, 2006

SENHORA DE SI

As filmagens do curta terminaram. Restou-me a sensação que muitas vezes me acomete nesses casos: uma mistura de alívio com gostinho de quero mais. Sei lá, um sentimento de missão cumprida. Ledo engano porque a edição ainda vem por aí e é a parte mais dolorosa. Mas pelo menos por hoje estou feliz!
Feliz porque mesmo com uma equipe de só quatro pessoas e fazendo o trabalho de roteirista-diretora-técnica de som-produtora-pega lá no carro–figurante-etc, consegui filmar em Berlim! E foi muito bom registrar um pouco dos cantos por onde ando aqui.
Hoje começamos o dia com uma cena em que Alice pisa em ovos.
Fomos até o Mauerpark e em frente ao Max-Schmelling-Halle, tiramos os cerca de 90 ovos das bolsas e espalhamos pela rua por onde Alice passaria. Só que num domingo de outono com 14 graus, todas as crianças berlinenses foram ao parque. Recebemos ajuda de um casal, menina loirinha de seis e ruivinho de sete para limpar a calcada depois da cagada dos ovos pisados. Mas quem mais se divertiu mesmo foram os adultos sentados no bar em frente. Bebiam, riam e não paravam de fazer comentários e espezinhar a Mayra, quer dizer, Alice.
Depois, na Boxhagener Straße foi lindo! Hoje o Flohmarkt estava especialmente cheio de coisinhas bonitas! É definitivamente meu programa preferido em Berlim. Como fico feliz de ver tantas coisas com cores de outras épocas! Berlinense adora um artigo de brechó. Quanto mais história melhor. Não importa se a roupa tem um rasguinho. Marcas de uma vida bem vivida. Admiro esse sentimento. Aqui nada se perde, tudo se transforma. Hoje arrematei uma touca com uma flor que há tanto tempo eu estava querendo. Também contribuiu com meu bom humor de agora.

4 comentários:

Julieta disse...

se estiver precisando de figurinista grita!

Velma Kelly disse...

AI DARLING, Q LINDO!!!!! Q LINDO!!!

Velma Kelly disse...

emocionante!!!!

Anônimo disse...

Ana só tenho uma coisa a dizer e lá vao várias:
PARABÉNS!!!!TE ADMIRO PRA CACETE por ter a coragem necessária pra se jogar no que gosta de verdade,nao importa quais perrengues vc tenha q superar!!mto sucesso pra vc, e que continue fazendo história seja em Berlim, seja no Rio seja onde for!!
Te adoro!!!amei aqueles poucos dias com vc aí!!
bjuss,
Mel