Amigo nao se conhece, se reconhece. É impressionante como com algumas pessoas essa teoria procede. Tem gente que a gente encontra e cinco minutos depois parece que é amigo de infância. Muito bom quando rola essa empatia de cara.
Fiz alguns bons amigos ontem. Engracado falar assim, mas sei que sao daqueles que pode passar o tempo, mudar tudo na minha vida que quando encontrá-los de novo, estarao ali para mim. Foi nesse novo trampo, o festival de curtas internacional aqui de Berlim da Interfilm. Apesar de alguns falarem espanhol, outros português, francês, inglês, alemao, italiano, falávamos todos a mesma língua.
A abertura do festival foi divertida. Para os padroes alemaes, um estrondo! É o maior festival que já vi - está fazendo 22 anos e sao mais de 400 curtas. Parece que maior do que ele aqui, só a Berlinale.
A festinha de abertura, depois de ter ficado esperando todos os brasileiro chegarem no hotel e dar credencial e tal foi no Volksbühne, um teatro lindo na nao menos tradicional Rosa-Luxemburg Platz. Me sinto em outro planeta nesses lugares que de tanta tradicao tem uma aura sublime! O teatro estava lotado. Numa cidade como essa que tem 700 opcoes de programacoes culturais por dia, quer dizer que o festival deve valer alguma coisa.
Os curtas escolhidos para abrir o festival foram bem heterogêneos e bacanas. Só achei estranho ter tanta animacao - parece mania por aqui. As animacoes do Bruno Bozzeto sao o máximo, adorei. E um filme mexicano chamado "O Leite e a Vaca" é lindo, certamente um dos melhores curtas que já vi. Acho que foi o que eu mais gostei (na vida!). Nao lembro o nome do diretor, infelizmente.
A única coisa chata e também muito chata da abertura foi o MALA do apresentador que parecia estar querendo fazer stand-up comedy, só que o inglês dele era péssimo e as piadinhas de MUITO MAU GOSTO. Quem contratou esse cara? No palco também estava o diretor do festival, que também fazia piadinhas, mas as dele eram engracadas. Fiquei com muito ódio do apresentador - acho que ninguém agüentava mais ele. Ele comecou o discurso assim: "Here in the poor, but sexy Berlin, we present you the 22. Interfilm Shortfilm Festival"
Nao mereco!
Depois para aplacar a raiva, vinho, champagne, cerveja.... liberados. Papos bem animados. Fui embora cedo porque acabei que fnao fui de bike e depois ia ter que esperar horas pra pegar o tram, resolvi voltar na hora que o metrô ainda funcionava.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário