segunda-feira, dezembro 18, 2006

Humor alemao

Acordar com o friozinho lá fora nao é mole. Tomar esporro antes das dez entao acaba com o dia. Calmamente saía de casa e, como sempre – ansiosa atrás de notícias que sou – abri a caixa de correspondências. A mulher dos correios a quem eu acabara de dar bom dia, pára ao meu lado. „Por que você nao retira o Grunwald daí?“ Eu explico que é o nome da proprietária e que várias contas ainda chegam no nome dela. Ela esbraveja „que nao é assim que as coisas funcionam, que o meu nome deve estar dentro da caixinha e o dela fora“. Sermao de quinze minutos ininterruptos. Dou ok, feliz natal e comeco meu dia.

Pego a bike e mais uma invasao. O DB (Die Bahn), empresa dos transportes públicos aqui da Alemanha, com uma nova estratégia de marketing: pendurar bilhetinhos de tickets promocinais nas bicicletas. O aquecimento global este ano está retardando o uso dos metrôs pelos ciclistas. Eu quero mais é que esse aquecimento global continue vingando por aqui e causando, como dizem os jornais, a entrada de inverno mais quente dos últimos 1300 anos.
Os berlinenses nao se conformam. Falam que „pagaremos caro por esse calor“. Resta-me rir.
E curtir o calorzinho de 5 graus de bike por aí.

4 comentários:

Jubsky disse...

Bananas, essa história de aquecimento global é coisa séria, hein?

Anônimo disse...

Eba! Inverno quente. Adoro.
Será que rola uma praia? Levo biquini? Hehehe.

Jubsky disse...

ana! cade vc online quando eu preciso?
Já recebeu a carta?

Anônimo disse...

logico que ligo...
puxa ana, meu ano novo vai ser menos feliz sem vc...

nada.a.ver...